segunda-feira, 26 de outubro de 2009

13º Festa da Primavera da Igreja São Sebastião reúne 2ºencontro de carros antigos em Louveira

Evento reuniu cerca de 2 mil pessoas no domingo

No último domingo (25), foi realizado em Louveira, em frente à Igreja São Sebastião, o segundo evento de exposição de carros antigos. A iniciativa foi de César Augusto Felipe, um dos membros da igreja católica, que é apaixonado por modelos de carros antigos.

“O encontro veio pra resgatar a cultura dos carros que tem muita história pra contar para os admiradores, amantes dos carros antigos. Quando tive essa ideia, na hora fui apoiado pela prefeitura, pela da secretaria de turismo e da cultura, que ajudou a expandir a divulgação da festa. Essa exposição é também para unir com a festa da igreja e atrair mais pessoas que comprarão nas barracas de comida e bebida, reunimos o útil ao agradável”, explica Cesar.

A paixão por carros antigos começou cedo, logo aos 15 anos, Richard Faccina, que hoje é engenheiro civil conseguiu realizar seu sonho, o de montar seu próprio carro, o Karmanguia ano1968 da Woksvaguem.O que antes era só uma carcaça virou carro de luxo.

“Minha esposa sempre falava num Karmanguia porque a tia dela tinha igual e ela achava muito bonito, mas eu sempre dizia que era muito caro, até que achei uma carcaça em uma oficina ai fui montando, e todos os detalhes mandei vir dos Estados Unidos. Gastei em torno de 60 mil reais, não vendo ele por nada, ele é praticamente um filho, só saio com ele nos meus finais de semana, estou aproveitando”,diz Richard.

O evento contou com a exposição de 60 carros. Entre o ano de 1982, estavam os mais novos, os famosos Fuscas e Brasilias, o mais antigo era o elegante Ford 1928 quem vê, até imagina que acabou de sair de loja, o dono é o presidente do clube dos carros antigos de Valinhos, José Roberto que foi um dos colaboradores para o evento, mas não esteve presente durante todo o encontro.

“Adorei essa exposição acho que valoriza a cidade e é um atrativo de lazer, meu filho de 6 anos ficou encantado porque ele nunca tinha visto esses tipos de carros e até mesmo eu”, diz a pedagoga Aline Cunha (28) .

De acordo com os organizadores, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas ao longo do domingo, a exposição foi entre as a 9hs as 22 hs, a entrada foi gratuita e no ano que vem a expectativa é que o evento seja ainda maior .

Nenhum comentário: