quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Aumento da venda de veículos cresce junto com roubos

Ewerton Araujo
Para o Jornalismo em posts
Segundo os dados divulgados no site da Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, neste ano de 2009 foi contabilizado um aumento de 31 % nos roubos e furtos veículos, aumento esse que equivale a mais de mil ocorrências. E junto com esse crescimento, sobe a venda de automóvel, que comparada entre 2008 e 2009, tem ao mês um superávit de 6 a 8 %, segundo Renato Sanches Lopes, gerente da Dahruj Peugeot Campinas.

Renato fala que esse aumento se dá também pelo fato do roubo, “Quando acontece da pessoa ser roubada e receber a indenização integral da seguradora, ela recebe o preço de venda do veículo ou até mais, dinheiro este que a pessoa, geralmente, usa para dar entrada em um carro 0 Km”, diz o gerente.

Com isso, para alguns, o roubo deixa de ser trauma e passa a ser a alegria de ter o primeiro carro. Denis Ribeiro, 29, que é assistente de recursos humanos, tinha um carro velho que não valia muito, foi roubado, acionou o seguro e conseguiu comprar seu primeiro carro zero. “Graças a Deus não sofri nada com o roubo, para mim só foi a alegria de poder dar entrada em um carro novo” conta Ribeiro, com sorriso no rosto.

Já Aline Guimarães, 25, não teve a mesma sensação ao ser roubada duas vezes: “Eu tinha um carro bom, fui roubada uma vez e peguei outro igual, mas fui roubada de novo e desisti de ter carro melhor, comprei um popular.”

Sendo bom ou ruim, a cada vez que o segurado aciona seu seguro, no ato da renovação de contrato, ele é “penalizado” e passa a pagar um valor maior do que pagava. Ouça a corretora de seguros Valquíria Lopes e entenda o por que.




Nenhum comentário: