terça-feira, 6 de outubro de 2009

Expomusic 2009

por Débora Palermo

A 26ª edição da maior feira da America Latina de musica, a Expomusic, aconteceu nos dias 23 a 27 de Setembro em São Paulo na ExpoCenterNorte, sendo os três primeiros dias para empresas e músicos e os demais aberto para o publico.
A feira contou com a visita de mais de 50 mil pessoas segundo os organizadores, mais de 200 estandes em uma área superior a 15.000m².
Uma das principais atrações da feira foi os pockets shows, com músicos famosos, dentre eles Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt da banda Angra, Edu Ardanuy, Juninho Afrain do Ophicina G3 que mostraram suas habilidades e apresentaram suas músicas. Além dos pockets, workshops, com dicas para músicos.
As atrações para os curiosos superaram a edição de 2008 segundo Adriano Barreiros, músico, 29 anos. “muitos instrumentos nas mãos para teste, para quem é musico como eu, muito atrativo vir à feira e encontrar tudo na mão”.
Na grande maioria dos estandes podia ser encontrados instrumentos para testes assim como também acessórios.
A feira representa uma grande parcela para os grandes negócios fechados anualmente no setor, Alex Vega, engenheiro da Roland do Brasil, afirma a grande importância da apresentação das marcas em uma feira de grande divulgação como a Expomusic. “Nós como fabricantes sempre queremos trazer de primeira mão para o publico as novidades da marca, para assim eles poderem ir atrás do equipamento nas lojas, e o principal é o teste deles”.
Uma das características principais da feira é levar até o público os novos equipamentos. “Gostaria de poder comprar tudo o que vi, são instrumentos difíceis de se encontrar” diz Adriano.
Pelos corredores foi possível encontrar pessoas de toda tribo, desde estilos melódicos até os mais hardcores. “ è uma feira eclética, onde qualquer um que vier tem o que ver, se entreter e curtir alguma atração” diz Adriano.
O visual dos estandes chamou muita atenção, a organização deles foi meticulosa para que o objetivo de atrair olhares e um público maior fosse atingida. Pode-se dizer que a feira foi um sucesso pelo conjunto de estandes, novidades, apresentações e informações que todos os músicos e curiosos puderam encontrar.

Nenhum comentário: